imagem

imagem

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Alesana.






Alesana é uma banda screamo formada em outubro de 2004, em Raleing , Carolina do Norte, Estados Unidos. A banda possui três álbuns lançados, sendo que o mais recente ,The Emptiness, gerou enorme sucesso mundial para a banda, classificando-se na Billboard Hard Rock.

A banda fez seus primeiros shows locais em Baltimore. O nome da banda deriva da rua Aliceanna St., que ficava em um bairro chamadoFells Point. Alesana foi a primeira banda que se juntou a Tragic Hero Records em 2005.Em maio do mesmo ano, lançaram seu primeiro EP, chamado Try this with your eyes closed. Com o sucesso do EP, a banda tocou no Cornerstone Festival, e fizeram shows em todo os Estados Unidos.

Em 2006, o baterista Will Anderson é substituído por Jeremy Bryan, e Adam Ferguson entrara na banda como guitarrista/vocalista. Lançaram seu primeiro álbum de estúdio durante o verão americano de 2006, entitulado On Frail Wings of Vanity and Wax. Muitas músicas desse álbum foram inspiradas na mitologia grega, como de exemplo a canção "Ambrosia", que é baseada na história do Rei Midas e a Tocha Dourada, e "The Third Temptation of Paris" que é baseada na Guerra Troia. A banda assina um contrato com a Fearless Records no mesmo ano, e relançaram o seu EP em março de 2007, além de lançar um videoclipe para a música Ambrosia. Fizeram também uma versão acústica da música "Apology" para a coletânea Punk Goes Acoustic 2. Steven Tomany saiu da banda e foi substítuído Shane Crump no baixo. Eles também tocaram no Warped Tour 2007. "On Frail Wings of Vanity and Wax" destacou-se na Billboard Heatseekers, ficando em terceiro lugar nas paradas mais tocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário