imagem

imagem

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tatuagem

Hoje vou falar de uma das coisas que eu mais gosto que esta estampado no meu corpo, a tatuagem. Ja ouvi muita gente dizer que gostaria de ter uma so que nao tem coragem, uns por medo de doer outra por medo do preconceito e assim segue.
A vontade de se ter uma Tattoo e a parte mais facil, dificil e escolher o desenho que quer levar para o resto da vida, a nao ser que resolva remove-la algum dia ( diz que doi muito mais do que fazer), ter mais de dezoito anos e um profissional esperiente, que use materias esterelizados e descartaveis.

Minha primeira Tattoo foi uma fada e eu tinha 19 anos, nao tenho o corpo fechado so que nao
sei bem quantas tenho, e o que mais me perguntam sao: "doeu? ou "o que significa essa?"  entao vou postar o significado de algumas delas.

 Borboleta
 A borboleta tem varios significados
No Japão, a Borboleta, pronta para voar significa estar livre de seu feitiço depois de um longo no casulo ja com esparramando sua marca asas novas, é um símbolo popular para meninas jovens representa emergindo da beleza, com a intenção a considerar mudança jovial, não traumática muito comum nessa fase da vida.
Os indígenas americanos as tem como um emblema de orientação em mudança.
Na China, é ainda um símbolo popular de felicidades matrimoniais e harmonia conjugal. 
Na Alemanha, o avistar de uma borboleta pode ser considerada como um prenuncio de nascimento.
As borboletas na cultura Maya descrevem como espíritos dos mortos se disfarçar quando retornam à Terra.



Fada
Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágicos, como um desígnio de tatuagem elas podem ser símbolos da inocência jovial e ou um desejo para reter a criança que fomos um dia sempre desafiando a imaginação, combatendo o temor dos dias que se seguem, fada pode significar a juventude, delicadeza e a pureza.

 Rosa 

o significado que comumente associa-se ás tatuagens de rosas é o de beleza. Muitos amantes das tatuagens de rosas acreditam que elas representam tanto a beleza exterior como a beleza interior. Acredita-se que quando na tatuagem a rosa tem espinhos, essa pessoa não repara muito na beleza exterior e sim na beleza interior. Para outros as tatuagens de rosas significam a beleza eterna e os espinhos são uma clara advertência: você pode olhar mas não pode tocar. Como não poderia ser diferente, as tatuagens de rosas também estão fortemente ligadas ao amor.


Laços (laços de fita)

 Tenho dois lacinhos um rosa e um azul em cada perna e uma das Tattoo minha que mais gosto.


A tatuagem de laço pode significar que ela esteja embrulhada para presente e que represente algo bom e especial. 
Existe também outro significado para se fazer uma tatuagem de laço como por exemplo: tatuar um laço cor-de-rosa  esta ligado à luta contra o cancêr da mama e são feitas por mulheres que sobreviveram à doença, ou que têm algum familiar que sofreu ou sofre da doença, sendo neste caso um símbolo de solidariedade.
Outro significado espirituoso para essa tatuagem é um laço tatuado que representa um “forget me not knot”  um “nó contra o esquecimento”, ou seja, uma lembrança para deixar o passado, no passado. ( as minhas significa tudo isso elas representam duas pessoas na minha vida por isso que coloquei uma de cada cor).

Cereja  e Sakura (flor da cerejeira)




Essa tambem e uma das minhas Tattoos que mais gosto por ser simbolo da cultura oriental, levo ela no ombro.

A cereja significa pureza e ao memso tempo sensualidade. tanto a cereja e a Sakura e representada pela cultura japonesa. (Tanto na China, quanto no Japão há festivais anuais que celebram a árvore de cereja).

A Sakura (flor de cereja) é um símbolo de beleza feminina e sexualidade, adicionalmente, a flor de cereja também é o símbolo chinês que simboliza o amor.

O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código do samurai, que leva a flor de cerejeira como seu emblema. O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento, esta é a morte perfeita para um verdadeiro guerreiro que viveu com consciência constante e aceitação da filosofia "Samurai" e a natureza transitória de existência. A essência de Bushido, ou o Estilo Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive aprendendo diariamente. O lema de um samurai é, " Este é um dia bom para morrer ". A flor de cerejeira como desenho de tatuagem é uma lembrança poderosa de que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e temos que apreciar todo momento nos despertando, pois isto pode ser nossos últimos momentos.

Fonte: http://maistatuagem.com.br

Um comentário:

  1. Olá..vimos que copiou o conteúdo de nosso site, será que seria possível inserir um link dando referência ao post original?

    http://maistatuagem.com.br

    Agradecemos, pois temos o trabalho com redatores para elaborar as matérias e artigos, e copias indevidas acabam prejudicando nosso site.

    Para maiores dúvidas ou se quiser conversar, entre em contato conosco pelo formulário de nosso site.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir