imagem

imagem

sábado, 16 de julho de 2011

Festival do Japão | Eu amo o Brasil

Está acontecendo um dos maiores eventos da cultura Japonesa no Brasil esse é um evento que eu quero muito, muito ir, e ainda não tive a oportunidade. Gosto muito da cultura asiática em geral e a do Japão é a que mais me fascina. Ir a São Paulo você encontra um pedacinho do Japão no Brasil, o bairro da Liberdade é onde concentra o maior numero de asiáticos. (Imagina nos duas la em Emy Lee, esquece vamos ao que interessa mesmo.)

O Festival do Japão.  

Em 2011, o tema do evento é ALIMENTAÇÃO E LONGEVIDADE, com destaque para o aumento do número de estandes na praça de alimentação, em especial com alimentos considerados tradicionais e saudáveis.

Também será realizada uma exposição especial sobre a campanha de reconstrução do Japão (Japão, Restaure a sua Beleza Natural), com painéis mostrando como o país está se recuperando da tragédia ocorrida no mês de março, mostrando toda a solidariedade mundial em apoio ao Japão.

Outro destaque interessante dessa edição do Festival do Japão é a Área das Crianças, que traz atividades lúdicas e divertidas, como oficinas culturais (dobraduras, pintura, artesanato), contação de lendas japonesas, recreação infantil com brincadeiras e atividades temáticas. "Queremos mostrar 'gotas' de cultura japonesa, pequenos aspectos da cultura que podem ser transmitidos para as crianças e os pais", aponta Milton Nakabayashi, um dos coordenadores da área, que terá 18 atividades no total, como onigiri infantil, origami, pescaria, tanabata matsuri, pipas e pintura infantil, dentre outras.

O Festival do Japão contará com uma área dedicada à cultura japonesa, e outra inteiramente voltada para a Terceira Idade. No Palco Principal, além dos shows dos principais artistas da comunidade, grupos de taiko e danças folclóricas, o Festival sedia pela segunda vez a final nacional do World Cosplay Summit (WCS), o Campeonato Mundial de Cosplay, e o Concurso Miss Nikkey. As lolitas e a moda japonesa também terão atividades inéditas neste Festival. Outras novidades serão anunciadas pelo site do evento, no qual o internauta também pode concorrer ao sorteio de ingressos e comprar o seu ingresso antecipado, além de fazer cadastro para atuar como voluntário no Festival.

Para saber melhor, sobre o festival entre no site

http://www.festivaldojapao.com/ e confira tudo direitinho, tem até um mapa pra você chegar até la, horário e o preço.

Bjs e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário